O Ombria Resort vai ter um estúdio de gravação de música, resultado da reabilitação de uma habitação agrícola dos anos 50.
Com uma área de implantação de 224 metros quadrados e área total de construção de 271 metros quadrados, o edifício será recuperado e ampliado, adaptado para a instalação de um equipamento social e cultural de uso coletivo privado focado na área da música.
O empreendimento pretende atrair «artistas que queiram gravar o seu disco no meio da natureza a qualquer altura do ano. A sua excelente acessibilidade, a 20 minutos do aeroporto de Faro, e a proximidade da Paisagem Protegida da Fonte de Benémola tornam este equipamento um destino inspirador».
E completa que «a proximidade entre este equipamento e o hotel permitirá que os artistas alojados no resort mantenham o foco no seu trabalho estando ao mesmo tempo mergulhados na natureza».
Este é apenas um de cinco equipamentos devolutos situados nas imediações do Ombria Resort que serão reabilitados, que serão usados pela população local, pelos hóspedes do hotel ou pelos residentes do empreendimento.