Proprietária de uma vasta carteira imobiliária, a Misericórdia de Lisboa tem promovido a reabilitação progressiva deste património, devolvendo-o à cidade com novos usos e de encontro às necessidades dos lisboetas.
É o exemplo da UCCI Rainha Dona Leonor e que nasce da reabilitação do antigo Hospital Militar da Estrela. Onde outrora esteve um hospital militar obsoleto, nasce agora uma nova porta para cuidados continuados de saúde muito importante para a saúde nacional. Este é um projeto do arquiteto André Caiado, com obra da construtora ACCIONA Construcción S.A., concluída em julho de 2021.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta também a reabilitação do número 31 da Travessa do Rosário, em Lisboa. Uma obra com um forte impacto social pela oferta de serviços (Serviços da Ação Social da SCML), creche (Creche e Pré-escolar do Centro Social Paroquial da Nossa Senhora da Encarnação (CSPNSE) e habitação par arrendamento jovem.
O projeto de reabilitação e alteração é do arquiteto Tomás Santos Silva Azevedo Neves, com obra da construtora M.Kairos Engenharia e Construção e terminada em abril de 2021.
Conheça todos os candidatos ao PNRU 2022
Concluída a fase de inscrição, conheça todos os candidatos em premio.vidaimobiliaria.com
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
Somam-se os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A Mercedes-Benz é a marca automóvel oficial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.