A Mello RDC, um family office gerido por António Ribeiro da Cunha, lançou um novo edifício residencial, o Freedom, no bairro de Arroios, em Lisboa. Com um investimento de 10 milhões de euros, o Freedom surge através da recuperação e transformação de um edifício, uma garagem dos anos quarenta do século passado, num conjunto residencial.
Com 23 apartamentos, T0, T1 e T2, e áreas que variam dos 56,6 aos 158,7 metros quadrados, todos têm estacionamento privativo e estão equipados com carregadores elétricos. Diversos espaços comuns, como pátios e jardins, foram pensados para o bem-estar dos seus residentes e na sua liberdade. Zona ajardinada, com mobiliário de exterior ideal para trabalho, pequenos eventos, ou praticar exercício ao ar livre.
Cada apartamento foi desenhado para proporcionar conforto e funcionalidade e permitir aos seus residentes a captação de grandes entradas de luz solar, vindas através dos vãos das janelas, viradas para as varandas ou para os enormes terraços. O edifício conta ainda com uma Pet Station, para tratar do seu animal de estimação, zona de lavagem para bicicletas, pranchas de surf, carrinhos de bebé, etc.
O projeto, já em comercialização pela própria Mello RDC, deverá estar concluído em 2027, e as vendas foram entregues em regime de co-exclusividade à JLL e à Dills. O empreendimento está no mercado com preços a partir dos 375 mil euros.
Segundo António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC, "o Freedom vem reforçar a nossa aposta em Lisboa, e dirige-se a jovens e jovens família, com um perfil urbano, que apreciam espaços modernos, de inspiração industrial, mas confortáveis e adaptados às necessidades atuais. Tal como noutros projetos da Mello RDC, o Freedom respeita a arquitetura original, valoriza a traça antiga e o contexto urbano em que está inserido”.