Projetos

Megaprojeto imobiliário vai nascer na antiga Fundição de Oeiras



                      Megaprojeto imobiliário vai nascer na antiga Fundição de Oeiras
Maquete do megaprojeto imobiliário na antiga Fundição de Oeiras. Fotografia retirada do documento de consulta pública.

O recinto da antiga Fundição de Oeiras vai dar lugar a um megaprojeto imobiliário que prevê funções residenciais, um hotel, comércio, serviços, equipamentos coletivos e industriais, através da manutenção da actividade das oficinas da CP, antes da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, a relocalizar no extremo poente da área.

600 fogos, hotel e residência de estudantes

O projeto está em consulta pública até 26 de Setembro e a obra prevê um investimento de cerca de 250 milhões de euros. Vão ser construídos 17 lotes, num total de 600 fogos, com capacidade para albergar quase três milhares de pessoas, um hotel com 150 camas e uma residência para acolher 135 estudantes, avança o Público.

«O objetivo do Loteamento é requalificar uma área urbana atualmente degradada e sem vocação. O loteamento foi desenvolvido com o intuito de se enquadrar no eixo de desenvolvimento Tagus Park/ Oeiras/ Praia da Torre. A solução urbanística para a área pressupõe a demolição de quase todo o edificado, com exceção do antigo edifício sede da Fundição», lê-se no documento do projeto que está consulta pública.

PUB
PUB