Arrendamento Acessível

Marco de Canaveses recupera antigas escolas para criar casas acessíveis



                      Marco de Canaveses recupera antigas escolas para criar casas acessíveis
Fotografia da CM Marco de Canaveses.

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai disponibilizar 39 casas a preços acessíveis, a partir da recuperação de edifícios escolares desativados e de uma antiga sede de junta, com financiamento proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com uma fonte autárquica, citada pelo Eco, alguns dos trabalhos já foram concluídos, enquanto outras se iniciarão em breve. Entre estas estão os antigos jardins de infância da Légua e do Outeiro, cujo concurso público foi lançado esta terça-feira, representando um investimento total estimado em meio milhão de euros.

As habitações, de diversas tipologias, serão destinadas a famílias com rendimentos baixos, conforme estipulado num regulamento aprovado pela autarquia do distrito do Porto. No âmbito desta estratégia, são intervencionados 10 antigos edifícios escolares, localizados em várias localidades, além da antiga sede da extinta Junta de Freguesia do Torrão.

«É objetivo garantir o acesso a habitação condigna a um preço adequado à situação económica do agregado», assinala a presidente do município, Cristina Vieira. De referir que a Estratégia Local de Habitação de Marco de Canaveses aponta para um investimento global de 16 milhões de euros, até ao final de 2026, com fundos do PRR.

PUB
PUB