PNRU

MAP Group apresenta duas grandes obras ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana



                      MAP Group apresenta duas grandes obras ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Créditos fotografia: ©Telmo Miller (Edifício Mutual Campo Alegre - Porto)

O edifício Mutual Campo Alegre, no Porto, foi alvo de um ambicioso projeto de reabilitação, com o objetivo de transformá-lo num espaço moderno e funcional para escritórios. São cerca de 15.000 m² de área bruta, distribuídos por sete pisos, e que acolhem a nova sede da Deloitte. Esta é uma promoção da Osborne+Co e Adriparte, com projeto da Openbook e obra da MAP Engenharia e Construção (MAP Group). 

Créditos fotografia: © Telmo Miller (pormenores do interior do edifício Mutual Campo Alegre)

Em Lisboa, o antigo edifício de escritórios GC30 foi reabilitado e convertido no Acta Moa Lisboa Hotel. Com 27.000 m² de área bruta de construção, esta obra transformou o antigo edifício numa estrutura de utilização mista. Nos 5 pisos inferiores foram criados escritórios e os 12 pisos superiores foram convertidos em 197 apartamentos/quartos turísticos. Esta é uma promoção The Edge Group | Acustikassunto, com projeto do arquiteto José Carlos Cruz e obra da MAP Engenharia e Construção (MAP Group).

Créditos fotografia: © MAP Group (na imagem o Acta Moa Lisboa Hotel).

Inscrições abertas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Estão a decorrer as inscrições na edição de 2026 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma oportunidade para municípios, promotores e investidores imobiliários, construtores, arquitetos, engenheiros e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário partilharem o seu trabalho, a sua experiência, bons exemplos de reabilitação urbana que contribuem para a regeneração e revitalização das nossas cidades.

São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana, realizadas em território nacional, concluídas entre 1 de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2025, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores. Para assegurar a participação, todos os interessados devem realizar a sua INSCRIÇÃO, disponível ONLINEaté 12 de março de 2026. Na ficha de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra) da intervenção candidata.

Em premio.vidaimobiliaria.com pode consultar o regulamento, conhecer o júri, o calendário e aceder à FICHA DE INSCRIÇÃO.

PUB
PUB