Lisboa

Lisboa aprova alteração do Plano de Pormenor do Parque Mayer



                      Lisboa aprova alteração do Plano de Pormenor do Parque Mayer
Foto: CML

Esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou a alteração do Plano de Pormenor do Parque Mayer, que integra alterações decorrentes da conferência procedimental.

Na sua página, a autarquia recorda que, em outubro do ano passado, já tinha aprovado a proposta preliminar de alteração do Plano de Pormenor do Parque Mayer para envio à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. «Após a análise das recomendações dos pareceres emitidos, foram integradas alterações pertinentes», que «afirmam o Parque Mayer enquanto polo cultural, através da sua abertura à cidade e do aumento da oferta de equipamentos culturais».

A Câmara de Lisboa explica também que «a maior flexibilidade de usos, possibilitando que o projeto cultural seja complementado com outros usos (ex. residências artísticas), e a sustentabilidade ambiental, com aumento da área permeável, aumento das superfícies verdes nas coberturas dos edifícios, diminuição da área de estacionamento em cave e reforço da proteção do Jardim Botânico, são outros objetivos da alteração».

Assim, esta proposta define «os objetivos estratégicos que se pretendem concretizar neste território, apresenta um considerável grau de detalhe e desenvolvimento, assenta em parâmetros urbanísticos adequados à escala deste instrumento de gestão territorial, integra alterações decorrentes da conferência procedimental, encontrando-se em condições de ser submetida a discussão pública», por um período de 20 dias úteis.

 

PUB
PUB