Situado na Avenida da Liberdade 49, encontramos um edifício icónico cuja reabilitação foi promovida pela Prime Portugal, a partir do projeto desenvolvido pela arquiteta Ana Costa. Um projeto que devolveu ao edifício o uso habitacional, trazendo à cidade 16 amplos apartamentos com tipologias que variam entre T1 e T4.
A obra esteve a cargo da construtora DPCO - Democo Group e foi concluída em março de 2022.
Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será atribuído em 10 categorias
Criado em 2023, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana assume o desafio de premiar algumas das melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m².
Os vencedores serão selecionados por um júri independente, constituído pela professora e economista Ana Paula Delgado; pelo arquiteto e professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Carlos Prata; pelo arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (triénio 2017-2019) José Manuel Pedreirinho; pelo engenheiro e professor Raimundo Mendes da Silva; e pelo engenheiro e Presidente da AICCOPN e da CPCI Manuel Reis Campos.
Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.
Últimos dias para participar no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Faltam poucos dias para o fecho das inscrições, mas até 13 de fevereiro ainda pode submeter online a sua candidatura. São elegíveis, na 11.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores deste prémio.
Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com e conheça as condições de participação.