Empresas

Layeroof: evolução dos telhados ventilados “é inovação e eficiência”

Layeroof: evolução dos telhados ventilados “é inovação e eficiência”

Sponsored Content: Layeroof

No dinâmico mundo da arquitetura, engenharia e construção, a evolução dos telhados que combinem segurança e proteção das ações externas, eficiência energética e conforto interior nunca foi tão importante. Neste contexto, os sistemas para telhados ventilados da LAYEROOF, surgem como uma resposta brilhante às necessidades dos proprietários, aliando tradição e inovação para criar um ambiente residencial verdadeiramente excecional.

O que são membranas de subtelha transpiráveis de alto desempenho?

A segurança e proteção das ações climáticas e ambientais, é sem dúvida, a principal preocupação de qualquer pessoa ao escolher um telhado. As condições climáticas extremas, como chuva, neve ou vento, solicitam a capacidade de um telhado resistir às intempéries. Os telhados inclinados, já são uma vantagem natural em termos de drenagem da água, mas quando combinados com técnicas de estanquidade, garantem uma proteção a infiltrações e entradas de água. Preservando não só a integridade estrutural do edifício, mas também a proteção dos bens e pertences dos habitantes de danos causados pela água.

O que são barreiras de ar e vapor?

Além da segurança, a eficiência energética é de primordial importância nos dias de hoje. Os telhados inclinados herméticos oferecem um alto nível de isolamento térmico, garantindo que o

calor seja mantido dentro de casa durante os meses mais frios, e nos meses mais quentes impedir o calor excessivo. Criando não apenas um ambiente interior mais confortável para os habitantes, mas também reduzir os custos de aquecimento e arrefecimento no curto médio prazo, tornando os telhados inclinados herméticos uma escolha econômica e sustentável.

Qual é a importância de uma barreira de ar e vapor?

As barreiras de ar e vapor destinam-se a limitar a quantidade de vapor de água que “migra” para as estruturas e materiais de isolamento. O termo técnico que define este movimento é difusão de vapor de água. O objetivo é evitar a condensação (água de condensação) nas estruturas e especialmente no isolamento térmico.

Para além de comprometer o desempenho e eficácia do isolamento térmico, também pode levar a danos massivos na estrutura do telhado. Para proteção e controlo eficiente, a barreira de ar e vapor garante que a humidade contida no ar interior dos edifícios não entra em contacto com a estrutura do telhado e isolamento térmico.

Qual é a diferença entre uma membrana de subtelha controlo de vapor e uma barreira de ar e vapor?

Embora os dois termos sejam frequentemente usados de forma indiferenciada, a barreira de ar e vapor, e subtelha difusora não são a mesma coisa. A diferença da barreira de ar e vapor e subtelha controlo de vapor é a resistência à difusão. Neste contexto, o fator decisivo é o valor SD, que é especificado em metros. Significa "espessura da camada de ar equivalente à difusão de vapor de água" e descreve a permeabilidade ao vapor de água de uma camada componente ou de um material de construção. Nas coberturas aplica-se o princípio: quanto maior o valor SD, menor a quantidade de vapor de água que o material deixa passar.

Os telhados inclinados ventilados com controlo de vapor da LAYEROOF representam mais do que uma escolha pragmática, eles são uma declaração de compromisso com a qualidade e segurança. Ao escolher um telhado ventilado com controlo de vapor, os proprietários não investem apenas na proteção do seu edifício, mas também elevam o padrão da habitação para um novo patamar de excelência. É uma escolha que reflete a busca pela harmonia perfeita entre funcionalidade e desempenho, garantindo casas seguras, eficientes e visualmente atraentes para as gerações vindouras.

PUB
PUB