A Câmara Municipal de Lamego vai investir cerca de 12 milhões de euros num novo plano de fundo de renovação e reabilitação urbana, num total de 11 novos projetos de melhoramento urbanístico, o maior investimento da autarquia nestas áreas de intervenção. A regeneração urbana, a mobilidade, o ambiente e o apoio à população são consideradas áreas essenciais destes investimentos.
Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, considera que «este conjunto de intervenções vão trazer uma nova vida à cidade, tanto ao nível paisagístico e urbanístico, como ao nível da qualidade de vida dos munícipes permitindo o usufruto de uma cidade mais moderna, com conforto e segurança».
E completa que «a aposta nas áreas da acessibilidade e da mobilidade vão também possibilitar que os cidadãos circulem com outra facilidade e comodidade, o que anteriormente não era possível. Para além disso, a oferta de novos espaços verdes e lúdicos vai também permitir que várias gerações possam aproveitar a nossa cidade em pleno, com tudo de bom que Lamego tem para oferecer».
Conheça a lista de intervenções planeadas:
Circuito Pedonal – Relógio do Sol – Acesso ao centro urbano
Requalificação do espaço público do Bairro de Alvoraçães
Obras de requalificação urbana – Largo dos Bancos
Reabilitação do Centro Cívico de Lamego
Obras de construção do Parque Urbano de Lamego
Requalificação do espaço público – Mártir de S. Sebastião e Medelo
Requalificação da rua Visconde de Arneirós e Envolvente
Reabilitação do espaço público do Bairro de Nazes
Reabilitação da Casa do Horto
Reabilitação da Torre dos Figos
Construção da Passagem do Escadório do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios