O investimento contratado através do mecanismo financeiro IFRRU 2020 já soma os 860 milhões de euros, resultado de uma «grande dinâmica» e de «uma explosão de contratações» no mês de março, num total de 60 milhões de euros de investimento contratado.
Abel Mascarenhas, Presidente do IFRRU 2020, avançou estes números durante o último webinar do ciclo “As Cidades Amanhã”, organizado pela APPII, que se realizou esta semana, com o município do Seixal como convidado. O responsável destaca que «alguns projetos estão agora a ser reavaliados, passada a fase mais crítica da pandemia».
«Temos perspetivas muito positivas para o segundo semestre, temos mais de 100 milhões de euros em análise, 30 milhões já aprovado», afirmou Abel Mascarenhas, lembrando que «temos taxa fixa de 0% do lado do financiamento público, e maturidades mais longas que as que existem no mercado, e períodos de carência até 4 anos».
O responsável tem «a expetativa de recuperar um pouco da dinâmica perdida no ano passado, mesmo assim contratamos 216 milhões de euros. Este ano queremos chegar aos 300 milhões de euros».