A construtora Ecoárea, do Grupo Libertas, assume a reabilitação do antigo Hospital da Marinha, que será transformado no hotel The Standard Lisbon. Trata-se de uma das maiores obras de reabilitação em curso em Lisboa, abrangendo cerca de 16 mil metros quadrados. O edifício, datado do século XIX, funcionou como hospital durante mais de dois séculos.
Este projeto de reabilitação tem assinatura inteiramente portuguesa, tanto na engenharia como na arquitetura. Previsto concluir-se em 2026, o hotel contará com 173 quartos e pretende afirmar-se como uma unidade fiel ao ADN dos boutique hotéis de luxo. Os promotores deste projeto, tanto hoteleiro como residencial, são a Stone Capital e a Libertas. A autoria arquitetónica pertence ao arquiteto Samuel Torres de Carvalho e os interiores foram concebidos por Jaime Hayon.
Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas, afirma que “esta obra reflete a capacidade que a Ecoárea tem para dar resposta e assinar a requalificação de projetos de dimensão relevante. Ao longo do processo, surgiram várias situações únicas e desafiantes para a equipa, que exigiram soluções rápidas, alternativas e criativas, tanto por parte dos projetistas como das equipas de gestão técnica e construção. Na área da reabilitação, a Ecoárea é um parceiro de confiança e de qualidade assegurada também neste setor onde tem vindo a afirmar-se”.
O responsável acrescenta que “estar a reabilitar este projeto verdadeiramente diferenciador, exuberante e vanguardista, enche-nos de orgulho e faz-nos crescer. Temos desenvolvido vários projetos de requalificação, alguns deles distinguidos em importantes fóruns, designadamente no SIL, como é o caso do UNIQUE Chiado, em Lisboa, e do Upon Vila, na vila de Alcochete”.
Recorde-se que a portuguesa Ecoárea concluiu, em outubro do ano passado, o vizinho empreendimento residencial Palácio Santa Clara – The Standard Residences, também gerido pela marca The Standard, um condomínio privado de 32 exclusivos e modernos apartamentos branded residences.
Com a abertura deste novo hotel, os proprietários terão acesso a um conjunto de serviços exclusivos e de comodidades, tais como serviço de quartos ou de limpeza, lavandaria, catering, entrega e recolha de encomendas, acesso privilegiado à piscina, ginásio e spa, entre outras vantagens, assim como acesso exclusivo ao hotel e ao SPA.