Num contexto em que a subida galopante das taxas de juro no crédito à habitação cria um obstáculo adicional no acesso à habitação pela classe média, parece sair reforçada a aposta na construção de habitação multifamiliar para arrendamento ou “build to rent”. Os investidores nacionais e internacionais revelam-se interessados na promoção de construção para arrendamento e no caso do Porto, o Município mostra-se empenhado em apoiar estes investidores e em acelerar o stock de habitação para arrendamento com o alargamento do Programa Porto com Sentido.
Com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, a conferência “Porto com Sentido. Uma resposta de mercado para Habitação Acessível” recebe no próximo dia 22 de novembro, a partir das 17h15, o Vereador dos Pelouros do Urbanismo, Espaço Público e Habitação, da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha; a Vereadora dos Pelouros do Espaço Público, Habitação e Obras Municipais da Câmara Municipal de Matosinhos, Manuela Álvares; a Administradora Executiva da Porto Vivo SRU, Raquel Maia; Álvaro Santos, CEO da Agenda Urbana; Ricardo Guimarães, Managing Partner da Confidencial imobiliário; e João Pita, Country Lead Portugal da Round Hill Capital. Um debate essencial e que conta com a moderação de Bento Aires, Presidente da Ordem dos Engenheiros - Região Norte.
Marque já na sua agenda, de 22 a 24 de novembro decorre a Semana da Reabilitação Urbana do Porto! Acompanhe todas as novidades AQUI. Consulte o programa desta conferência AQUI faça o seu registo de participação em INSCRIÇÕES. O acesso ao evento é gratuito, mas sujeito a registo/inscrição.
A 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Grupo Preceram e Reynaers alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se a A400, Abreu Advogados, Avenue, Caixiave, CBRE, CIN, Fassa Bortolo, Grupo Casais, Grupo San Jose, JLL, Mapei, Morais Leitão, Nhood, PLMJ, Portgás, Predibisa, Reify, Smeg e Victoria Seguros.
Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, AICCOPN, APEMIP, APPII, GECoRPA, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros – Região Norte, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Economistas, GECoRPA, IHRU e IMPIC. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APFIPP, CLUSTER HABITAT SUSTENTÁVEL, RICS, ULI, APEGAC, AHP e ANFAJE. Na comunicação com o público, o Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.