Nesta quinta-feira (4), o Governo lançou um concurso para reabilitar e transformar o Paço Real de Caxias num hotel, no âmbito do Revive. A concessão deste imóvel será de 50 anos por uma renda anual mínima de 174.912 euros. Estima-se um investimento de recuperação na ordem dos 11 milhões de euros.
O Governo lança assim um novo concurso para este imóvel, após o Grupo Turim, que tinha vencido o concurso, ter desistido da reabilitação por conta da pandemia, de acordo com o Eco. A cadeia hoteleira ia implementar um hotel com 120 quartos, mediante o pagamento de uma renda anual de 216 mil euros ao Estado.
Assim sendo, o Governo lançou um novo concurso público abaixo do valor acordado com o Grupo Turim. A área de construção total é de 5.817 metros quadrados e os investidores interessados terão agora um prazo de 48 dias para apresentarem propostas no novo concurso.
«O Paço Real de Caxias é um ativo estratégico, que merece ser valorizado e divulgado. O Programa Revive ajudará a que este património seja requalificado, passando a acolher um projeto turístico de qualidade tal como se impõe», refere a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, de acordo com comunicado, citado pelo Eco.
De ressaltar que o Paço Real de Caxias é um dos 33 imóveis inscritos na primeira fase do Programa Revive.