A celebrar a sua 12.ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é hoje muito mais do que um Prémio. É uma marca de referência, não só para os profissionais do setor, mas para o público em geral que reconhece neste galardão profissionalismo, dedicação e inovação. No Prémio Nacional de Reabilitação Urbana celebramos a história, o legado, mas também o presente e o futuro do nosso património e das nossas cidades.
Até 16 de fevereiro pode fazer parte desta iniciativa! Não perca a oportunidade de apresentar o seu trabalho como promotor imobiliário, como construtor ou arquiteto... De ajudar a promover a reabilitação urbana, partilhando bons exemplos, experiências, resultados extraordinários!
De norte a sul... o país mobiliza-se para uma nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Em contagem decrescente para o fecho das inscrições, o número de inscritos começa a crescer com candidaturas a chegar de todo o país. Braga, Porto, Viseu, Lisboa, Cascais, Estoril, Algés, Faro e Funchal já se fazem representar neste Prémio com obras candidatas às categorias de Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção Inferior a 1000 m2.
Inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana até 16 de fevereiro
Podem participar na edição de 2024 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, que não tenham sido candidatas em edições anteriores. Para assegurar a participação, todos os interessados devem realizar a inscrição, online, até 16 de fevereiro.
Os vencedores serão eleitos por um painel de jurados composto pelo engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); o arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - triénio 2017-2019); a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; o arquiteto e professor jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), Carlos Prata; e o professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Manuel Duarte Pinheiro.
O Júri do PNRU conta com a assessoria técnica e científica de várias entidades independentes, designadamente, do Instituto para a Construção Sustentável que apoia a seriação dos melhores candidatos na categoria "Reabilitação Estrutural". E, ainda, da ADENE – Agência para a Energia e da Savills na avaliação dos melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".
Não perca a oportunidade de participar e de fazer parte de uma das mais importantes iniciativas do setor da construção e do imobiliário. Todas as informações disponíveis online em premio.vidaimobiliaria.com.