A Emblezart vai investir mais de 10 milhões de euros no empreendimento "Fábrica 1943 Cool Living", no Porto. De acordo com comunicado da empresa, citado pelo Negócios, o projeto consiste na reabilitação de um quarteirão, que albergava as instalações da antiga fábrica de equipamentos têxteis Mecanor. O empreendimento destina-se a jovens profissionais.
Com uma área de 5.200 metros quadrados, o "Fábrica 1943 Cool Living" conta com 63 apartamentos, com tipologias para uma a quatro pessoas. O novo empreendimento inclui ainda ginásio, piscina, uma área de coworking e de lazer e quatro zonas de parque, já adaptadas para a mobilidade elétrica. A promotora vimarenense espera vender até metade dos apartamentos e arrendar os restantes.
David Faria, que detém integralmente a empresa, referiu ao mesmo meio que «nenhum dos projetos da Emblezart para comercialização têm qualquer tipo de financiamento à construção ou ónus».
O responsável acrescenta que a Emblezart Property Investors é «promotora de vários empreendimentos, normalmente originais, e habitualmente reconhecidos pelo mercado como "fora da caixa", detém imóveis em arrendamento residencial e corporate e a sua participada a 100% Emblezart Gestão e Engenharia, lda., com alvará de construção, assume as suas empreitadas bem como subcontrata os subempreiteiros necessários, assumindo com equipa própria a manutenção dos imóveis próprios e assistência pós venda».