A Ando Living colocou no mercado o Pedras Negras House, um novo projeto localizado no centro histórico de Lisboa, resultante da reabilitação de um edifício pombalino na Rua das Pedras Negras, entre a Sé e a Baixa. O projeto reforça a presença da marca nesta zona da cidade e integra 20 apartamentos turísticos com serviços, distribuídos entre estúdios e unidades até dois quartos, a que se junta um apartamento exclusivo com três quartos no último piso do edifício.
Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, a reabilitação do edifício está a cargo da OptylonKrea, empresa de promoção imobiliária e de investimento do Ando Living Group, e a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2027.
As áreas variam entre 57 m² e 205 m² com preços entre 530 mil euros e 1,41 milhões de euros, num conjunto que alia centralidade, conforto e um design que valoriza a luz natural e a arquitetura original.

A intervenção respeita a traça original do edifício, preservando elementos como pavimentos em madeira, paredes em pedra, azulejos e tetos decorativos, conjugados com uma linguagem contemporânea nos acabamentos. Os interiores beneficiam de pés-direitos elevados, que em alguns casos atingem os 3,5 metros, com frescos originais mantidos, janelas de grandes dimensões e uma forte entrada de luz natural.
O projeto inclui ainda uma piscina exterior privativa. Os apartamentos são entregues mobilados e equipados, com uma seleção de materiais de origem portuguesa e a integração de peças de arte de artistas locais. O edifício dispõe de licença turística, permitindo a exploração no mercado de arrendamento de curta e média duração.
Safak Nervo, Chief Commercial Officer do Ando Living Group, explica que “com localizações privilegiadas e uma procura consistente ao longo do ano, os apartamentos da Ando Living registam regularmente taxas de ocupação acima dos 90% e tarifas médias diárias superiores a 270€. Isto traduz-se num rendimento líquido estimado superior a 6% para os proprietários”.