O centro de Lisboa está a assistir à restauração de um edifício de época, datado do século XX. O edifício será convertido num projeto residencial, Alexandre Braga 10, que irá disponibilizar 11 novos apartamentos.
O projeto é promovido pela Convex Capital num investimento de 3,2 milhões de euros, preservando a fachada e os elementos arquitetónicos originais, combinados agora com interiores amplos e modernos e acabamentos de elevado padrão.
Conta ainda com quatro apartamentos para venda, de tipologia T2 e T3 e áreas brutas privativas entre 81 e 159 metros quadrados. Os preços variam entre 470.000 e 535.000 euros para as unidades disponíveis.
De acordo com David Moura-George, diretor-geral da Athena Advisers Portugal, consultora que comercializa o empreendimento, «estes apartamentos são uma oportunidade única de residir no coração de Lisboa num edifício que foi cuidadosamente restaurado e que apresenta valores de venda muito competitivos».
«Num bairro com uma excelente conectividade e servido por uma ampla gama de serviços, o imóvel é ideal não só para quem procura residir no centro da capital mas também para aqueles que pretendem investir e colocar a sua propriedade no mercado de arrendamento. Esta possibilidade é potenciada pelo facto de existir a tardoz um logradouro que é partilhado com um edifício de escritórios e co-work, o que traz benefícios para famílias ou casais que trabalhem remotamente, empreendedores e profissionais liberais ou ainda nómadas digitais», sustenta o diretor da Athena Advisers.