No próximo dia 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza a conferência “O que distingue uma reabilitação de excelência?”, coorganizada pela VI e pela Ecociaf.
Será um momento para analisar dois casos de estudo práticos, nomeadamente do Palácio de Santana e da Abegoaria do Parque da Pena, e perceber as dificuldades a ultrapassar em obras de reabilitação urbana. Importa perceber como equilibrar o retorno dos investidores, o conforto exigido pelos compradores e a exigência de preservar a memória e o património.
Nesta sessão, têm já presença confirmada Diogo Pinto Gonçalves, da WestPort; João Carlos Santos, da DGPC; Manuel Brites, da Ecociaf, e António Gil Machado, da VI, entre outros.
Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.
Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.
A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.
Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.