Promoção Imobiliária

EastBanc reabilita palacete do séc. XIX no Príncipe Real

EastBanc reabilita palacete do séc. XIX no Príncipe Real
Anjos Urban Palace.

Localizado no coração de Lisboa, mais precisamente no bairro do Príncipe Real, o Anjos Urban Palace, um palacete do séc. XIX detido pela EastBanc, encontra-se atualmente em obra de revitalização com projeto do Arquiteto Eduardo Souto de Moura.

As consultoras imobiliárias CBRE e Savills estão responsáveis pela comercialização deste edifício que agora renasce numa das mais vibrantes áreas de Lisboa. O ativo conta com cerca de 3.250 metros quadrados e tem entrada pela Rua da Escola Politécnica, mesmo em frente ao jardim do Príncipe Real, desenvolvendo-se num total de seis pisos e com o Jardim Botânico nas traseiras.

Esta reabilitação veio reinventar o palacete convertendo-o num espaço multifuncional, com pisos amplos e repletos de luz natural, e prepara o edifício para receber as componentes de retalho, escritórios e ainda restauração.

Na vertente de escritórios o Anjos Urban Palace preserva o seu encanto histórico aliado a uma intervenção e acabamentos modernos. As lojas, espaços generosos de 215 m² e 366 m², oferecem montras viradas para uma zona de elevado tráfego nacional e de turistas. O restaurante, com cerca de 650 m² e um jardim que tem continuidade para o Jardim Botânico, é o local ideal para que uma marca possa expandir a sua operação no mercado nacional ou mesmo abrir o seu primeiro espaço em Portugal.

André Almada, Senior Director de Offices na CBRE, refere que «este projeto é mais uma ode da EastBanc ao Príncipe Real. O nível de expertise e detalhe com que estão a trabalhar nesta reabilitação promete a chegada ao mercado de um edifício realmente emblemático e que permitirá aos seus futuros ocupantes beneficiarem de todas as valências resultantes deste projeto. Cada vez mais as empresas procuram espaços que se identifiquem com os valores da marca ou ofereçam experiências diferenciadoras aos seus clientes, pelo que o Anjos Urban Palace será certamente a escolha ideal».

Já Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills, sublinha que «receber o mandato da EastBanc para comercializar um dos melhores e mais recentes projetos de escritórios de Lisboa, localizado em pleno coração e na zona mais trendy da capital, é uma grande satisfação. Este projeto destaca-se pela sua arquitetura e pela localização privilegiada entre dois magníficos jardins, cuja envolvente não só está repleta de restaurantes, icónicas lojas, mas também de ótimos acessos à rede de transportes públicos. O Anjos Urban Palace fará, certamente, o match perfeito com um tenant de prestígio».

Por outro lado, Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, comenta que o Anjos Urban Palace «é o exemplo perfeito de como a reabilitação urbana consegue dar uma nova vida a um edifício histórico, mantendo a sua identidade, ao mesmo tempo que lhe confere novos usos adaptados às necessidades atuais. Com vistas privilegiadas para o rio, os Jardins Botânico e do Príncipe Real, este edifício integra num só ambiente espaços de retalho e de escritórios, cumprindo práticas de construção sustentáveis».

PUB
PUB