A EastBanc Portugal acaba de anunciar o lançamento de mais um projeto de reabilitação, o Anjos Urban Palace, localizado no Príncipe Real, o bairro de eleição deste promotor imobiliário. A obra de reabilitação arrancou no verão do ano passado e ainda está em curso, estimando-se concluída em junho do próximo ano. O investimento associado a custos de reabilitação rondará os 7 milhões de euros.
Este edifício do séc. XIX está a ser restaurado num projeto liderado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, de forma a destacar toda a sua grandiosidade intemporal e a oferecer um ambiente propício à produtividade e ao bem-estar. Contará com duas lojas, uma de 215 m² outra de 366 m², e um restaurante com 650 m², que também inclui um terraço, que contribuirão para enriquecer mais ainda a experiência de consumo local e a vivência de bairro no Príncipe Real.
Além disso, o Anjos Urban Palace alberga quatro pisos de escritórios com vistas panorâmicas para a Praça do Príncipe Real, para o Jardim Botânico e para o rio, oferecendo um ambiente inspirador para empresas que procuram qualidade, excelência e produtividade.
O Anjos Urban Palace apresenta uma área útil total de quase 3.250 metros quadrados e terá capacidade para receber até sete inquilinos, estando a sua comercialização a cargo das consultoras Savills e CBRE, em regime de co-exclusividade.
«O Anjos Urban Palace é o exemplo perfeito de como a reabilitação urbana consegue dar uma nova vida a um edifício histórico, mantendo a sua identidade, ao mesmo tempo que lhe confere novos usos flexíveis e adaptados às necessidades atuais do mercado. Este é um projeto que vem consolidar a estratégia da EastBanc em Portugal, cuja prioridade, nos últimos 20 anos, tem sido revitalizar o bairro do Príncipe Real», refere Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal.
O responsável acrescenta que «este pode ser também o nosso primeiro edifício a receber a certificação Breeam-In-Construction, o que comprova o compromisso da EastBanc em promover projetos que cumpram práticas de construção responsáveis».