Em 2023, são elegíveis ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, de norte a sul do país, incluindo ilhas.
Para já Lisboa e Porto seguem na liderança, com o maior número candidatos. O número de inscritos vai aumentando, quase diariamente, sendo que as expectativas são de um número recorde de candidatos.
Reafirmando o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana como uma iniciativa plural e aberta a todos, os candidatos com menos de 1000 m2 continuam a beneficiar da isenção da taxa de candidatura.
A celebrar a sua 11.ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma referência incontornável para arquitetos, engenheiros, promotores e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário. Em 10 anos, o Prémio recebeu cerca de 700 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas, e premiou 86 projetos, distribuídos pelas 10 categorias em avaliação: Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.
Faça parte desta iniciativa e inscreva o seu projeto/obra de reabilitação urbana até 13 de fevereiro. Para concorrer basta aceder ao site oficial da iniciativa em premio.vidaimobiliaria.com e selecionar a opção "INSCREVA-SE AQUI". Preencha online o formulário de inscrição e assegure a participação do seu projeto/obra.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a Secil se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial e institucional.