O equilíbrio entre o património e as exigências de conforto e de modernidade tem exigido muito dos profissionais que se dedicam à atividade da reabilitação urbana. Diariamente debatem-se com o difícil equilíbrio entre fazer uma cidade moderna, mas sem a descaracterizar, sem alienar o património edificado.
Para debater este tema a Semana da Reabilitação Urbana do Porto apresenta no próximo dia 22 de novembro, a partir das 10h00, a conferência “Património e cidade moderna – Como compatibilizar”. Uma sessão para a qual estão convidados Inês Flores-Colen, Presidente do GECoRPA – Grémio do Património; João Carlos dos Santos, Diretor-Geral do Património Cultural; Lara Salgado, Diretora de Departamento da Direção Municipal do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto; Filipe Ferreira, Administrador da construtora AOF; João Pedro Santos, Diretor, Conceptual Design & Architecture da Reify; e Miguel Duarte, Responsável Gabinetes de Projeto, MAPEI.
Não perca a oportunidade de estar presente! Saiba mais sobre esta conferência AQUI e faça o seu registo de participação em INSCRIÇÕES. O acesso ao evento é gratuito, mas sujeito a registo/inscrição.
A 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Grupo Preceram e Reynaers alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se a A400, Abreu Advogados, Avenue, Caixiave, CBRE, CIN, Fassa Bortolo, Grupo Casais, Grupo San Jose, JLL, Mapei, Morais Leitão, Nhood, PLMJ, Portgás, Predibisa, Reify, Smeg e Victoria Seguros.
Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, AICCOPN, APEMIP, APPII, GECoRPA, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros – Região Norte, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Economistas, GECoRPA, IHRU e IMPIC. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APFIPP, CLUSTER HABITAT SUSTENTÁVEL, RICS, ULI, APEGAC, AHP e ANFAJE. Na comunicação com o público, o Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.