Cascais vai acolher um novo empreendimento imobiliário de luxo, avaliado em 100 milhões de euros, com participação de investidores internacionais, entre os quais o empresário brasileiro Carlos Alberto Veiga Sicupira. A notícia foi avançada pelo Público.
O projeto, denominado Atóll, vai erguer-se no local do antigo Cascais Villa Shopping, atualmente em demolição. Serão construídas duas torres residenciais com áreas para comércio, num desenho arquitetónico de Norman Foster, em parceria com o ateliê Fragmentos. As obras tiveram início em abril deste ano e deverão estar concluídas no prazo de três anos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, citado pela mesma fonte, o Atóll dará um ar “mais humanizado à entrada da vila”, graças à conjugação “com avenidas largas, esplanadas e espaço de convívio”.
Cascais tem-se consolidado como um dos destinos preferenciais do investimento brasileiro, sobretudo no segmento residencial de luxo. Contactado pelo jornal, o bilionário brasileiro recusou prestar declarações. Sabe-se, contudo, que tem vindo a diversificar os seus ativos e identificou no projeto português uma oportunidade de valorização.