O mês de fevereiro foi de relativa estabilidade para a atividade da reabilitação urbana, de acordo com a mais recente edição do Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN.
Destaca-se o índice da carteira de encomendas das empresas, que registou um crescimento homólogo de 8%, confirmando o elevado dinamismo deste indicador, e acompanhando a tendência de crescimento do licenciamento de obras de reabilitação observada nos últimos meses, tendo-se verificado, no último trimestre de 2024, um aumento homólogo de 15%.
Este relatório que é feito mensalmente junto das empresas que operam neste setor mostra que, por outro lado, o nível de atividade registou uma descida homóloga de -1,8%.
No que diz respeito à produção contratada, o indicador que mede o tempo médio de trabalho garantido a um ritmo normal, registou-se um aumento, passando de 8,2 meses em janeiro para 9 meses em fevereiro de 2025.