Estatísticas

Carteira de encomendas da reabilitação urbana cresce 1,4%



                      Carteira de encomendas da reabilitação urbana cresce 1,4%
Freepik.com

No mês de novembro, o nível de atividade das empresas que operam na área da reabilitação urbana manteve-se estável face ao mês anterior, mas a carteira de encomendas e a produção contratada registaram aumentos face a igual mês do ano anterior.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN, inquérito que a associação realiza mensalmente junto dos empresários do setor, o nível de atividade manteve-se inalterado neste período, com uma variação homóloga de 0%, um indicador que tem vindo a descer desde agosto de 2024. Enquanto isso, o índice da carteira de encomendas manteve a sua trajetória de subida, com uma variação homóloga positiva de 1,4%, dando sequência aos sinais de recuperação já verificados nos últimos meses, particularmente desde o mês de julho.  

Já a produção contratada, indicador deste barómetro que mede o tempo médio de trabalho assegurado a um ritmo normal de produção, situou-se em 8,3 meses, uma redução face aos 8,7 meses apurados em outubro, mas ainda superior ao registado no mesmo período do ano anterior, que foi de 7,7 meses.

PUB
PUB