A Avenue prepara-se para investir num novo projeto localizado na Avenida Fernão de Magalhães, no Porto. Em causa está um investimento de aproximadamente 150 milhões de euros por parte da promotora imobiliária, avança o Negócios.
O edifício será convertido num complexo multifuncional de escritórios e habitação, abandonando os planos iniciais de se tornar um hotel. «Achamos que não fazia muito sentido ter ali uma unidade hoteleira», disse Aniceto Viega, CEO da Avenue, ao Porto Canal, adiantando que «o nosso objetivo é, exclusivamente, ter habitação e escritórios».
O novo projeto, com uma área menor do que a originalmente licenciada, tem espaço para habitação, escritórios e ainda uma componente de retalho. «Estamos a falar de cerca de 30 mil metros quadrados de habitação e quase 18 mil de escritórios. Também teremos ali uma pequena componente de retalho, virada para a Avenida Fernão Magalhães», referiu o responsável pela promotora.
O novo projeto está pensado para 25 pisos, sendo que a parte superior do edifício será dedicada a residências, com apartamentos de tipologia T0, T1 e T2, além de alguns T3.
“Acreditamos muito no Porto e este é um reforço do nosso investimento na cidade, pela boa experiência que cá temos”.
Aniceto Viega, CEO da Avenue, expressou confiança no investimento na cidade do Porto, destacando a boa experiência anterior da empresa na região. O projeto está em fase final de licenciamento e o objetivo é iniciar a comercialização no segundo trimestre deste ano. «Esperamos que, no segundo ou terceiro trimestre, estejamos já a preparar a estrutura acima do solo que será a nova solução de arquitetura», referiu.
Um projeto com esta escala tem um impacto muito grande, neste sentido «esperamos contribuir para ajudar a revitalizar esta zona, trazendo habitação e escritórios», completou Aniceto Viega.