De habitações unifamiliares a grandes intervenções de reabilitação urbana, cerca de 50% dos candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) inscrevem-se na categoria Residencial. Este é, possivelmente, um dos galardões mais prestigiantes do setor da construção e do imobiliário em Portugal.
Em Lisboa, encontramos o António Augusto de Aguiar 23 e que é apresentado ao PNRU pela RE Capital. Com projeto do atelier ARX Portugal e obra a cargo da Cari Construções, esta reabilitação trouxe à cidade 42 apartamentos de tipologias que vão do T1 ao T4+1 duplex e áreas entre os 53 e 200 m2.
Cerimónia de entrega dos Prémios decorre no dia 30 de maio
Em contagem decrescente, a expectativa é grande. No próximo dia 30 de maio serão conhecidos os vencedores da edição de 2023 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), numa cerimónia que decorrerá no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
O PNRU tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
Acrescem os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Saint-Gobain, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A C. Santos VP, concessionária oficial da marca Mercedes-Benz em Portugal, também apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Acompanhe todas as novidades em premio.vidaimobiliaria.com.