Promoção Imobiliária

Antigo Tribunal da Maia transformado em empreendimento de luxo



                      Antigo Tribunal da Maia transformado em empreendimento de luxo
Fotografias fornecidas pela LPR Comunicação.

As antigas instalações do núcleo da Maia do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que estavam devolutas há vários anos, vão ser transformadas no empreendimento Domus Maia Center, que terá habitação de luxo e dois espaços comerciais no rés-do-chão.

Promovido e construído pela Bluesteel Investimentos, que adquiriu as antigas instalações do tribunal a um fundo de investimento, o projeto imobiliário ocupará dois edifícios, sendo um reabilitado e outro totalmente reconstruído.

Ocupando uma área de cerca de mil metros quadrados, o Domus Maia Center será composto por um total de 32 apartamentos, espaços de estacionamento e dois espaços comerciais no rés-do-chão.

Serão 24 apartamentos de tipologia T2, com área de 100 metros quadrados, 6 apartamentos de tipologia T1, com área de 70 metros quadrados e duas penthouses de tipologia T4 com 270 metros quadrados cada. Os dois espaços comerciais destinam-se a uma loja de rua com 750 metros quadrados e outra com 100 metros quadrados.

"O Domus Maia Center é um empreendimento de luxo com uma localização de excelência, no centro da Maia, em frente à Câmara Municipal, com tudo o que isso significa em termos de qualidade de vida", explica Hélder Gonçalves, CEO da Bluesteel Investimentos, revelando que "está em causa um investimento de 10 milhões de euros entre a aquisição dos dois imóveis e a reconstrução".

O arranque das obras está previsto para o mês de maio, com um prazo de execução de 18 meses, pelo que o Domus Maia Center deverá estar pronto a habitar em finais de 2026. 

PUB
PUB