A Coporgest apresenta o Álvares Cabral Premium Apartments, em Lisboa. Trata-se de um edifício da década de 80, cujo projeto inicial foi concebido como edifício de habitação, tendo, no entanto, sido adaptado para escritórios. O projeto proposto e desenvolvido pela Coporgest, com o apoio da construtora Planirest, devolveu ao edifício a sua função original: um edifício de habitação multifamiliar, com 13 apartamentos, que oferece linhas contemporâneas e conforto.
Última chamada! Inscrições até 7 de fevereiro
Ainda está a tempo de posicionar o seu projeto, a sua obra entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022.
Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m².
Esta é uma iniciativa nacional que recebe candidatos de norte a sul do país, incluindo ilhas. Todos são convidados a participar sendo que, ao abrigo da relação institucional estabelecida entre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e a Ordem dos Arquitectos, todas as intervenções com menos de 1000 m² estão isentas do pagamento da taxa de inscrição.
O período de candidaturas decorre até 7 de fevereiro, seguindo-se o processo de validação de candidatos tendo em consideração a conformidade com o regulamento. Todos os projetos concorrentes validados serão depois objetivo de análise por um júri independente, constituído pelo economista João Duque, pelo arquiteto José Manuel Pedreirinho, pelo professor Raimundo Mendes da Silva, pelo arquiteto e Diretor Geral da DGPC João Carlos Santos, e pelo engenheiro e Presidente da AICCOPN e da CPCI Manuel Reis Campos.
Para saber mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana visite o site da iniciativa em premio.vidaimobiliaria.com. A ficha de inscrição está disponível para preencher online AQUI.