PNRU

Alure é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana



                      Alure é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Créditos fotografia: © Nuno Almendra

São 250 anos de uma história que começa agora um novo capítulo. O edifício que se localiza no cruzamento onde a Rua do Alecrim passa em viaduto sobre a Rua de São Paulo, em Lisboa, foi reabilitado. Da autoria do arquiteto Samuel Torres Carvalho, o programa desenvolvido reconverte um edifício tipicamente pombalino dedicado a serviços e comércio numa unidade residencial com 14 apartamentos, de tipologias variadas e áreas entre 88 m² e 204 m², bem como 4 unidades comerciais. A execução da obra esteve a cargo da FCM – Construções.

Créditos fotografia: © Nuno Almendra

Inscrições abertas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Estão a decorrer as inscrições na edição de 2026 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma oportunidade para municípios, promotores e investidores imobiliários, construtores, arquitetos, engenheiros e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário partilharem o seu trabalho, a sua experiência, bons exemplos de reabilitação urbana que contribuem para a regeneração e revitalização das nossas cidades.

São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana, realizadas em território nacional, concluídas entre 1 de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2025, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores. Para assegurar a participação, todos os interessados devem realizar a sua INSCRIÇÃO, disponível ONLINEaté 12 de março de 2026. Na ficha de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra) da intervenção candidata.

Em premio.vidaimobiliaria.com pode consultar o regulamento, conhecer o júri, o calendário e aceder à FICHA DE INSCRIÇÃO.

PUB
PUB