Era um compromisso do Governo, aguardado com expectativa pelos profissionais do setor da construção e do imobiliário. A Proposta de Lei de Autorização Legislativa para a revisão do RJUE deu entrada na Assembleia da República no início deste ano e traz algumas novidades. Dia 5 de março, às 15h00, decorre a conferência "As novas regras do licenciamento urbano e o impacto na fileira da construção e do imobiliário", promovida com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da APPII, da Morais Leitão e da Reify.
Uma sessão que pretende ouvir a perspetiva do Governo e dos Municípios, mas também dos profissionais do setor. Da arquitetura, aos promotores passando pelas seguradoras não perca a oportunidade de fazer parte deste debate. Esta conferência contará com as participações de um representante do Gabinete da Secretária de Estado da Habitação; e do Vereador do Urbanismo, Habitação e Edifícios Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Vasco Moreira Rato. O enquadramento legal estará a cargo da Morais Leitão. E a mesa de debate, moderada por Cláudia Beirão Lopes, Director of Architecture & Urban Planning da Reify., contará com as participações de Luísa Aparício, Diretora do Departamento de Licenciamento Urbanístico da Câmara Municipal de Lisboa; de Avelino Olivera, Presidente do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitectos; Manuel Maria Gonçalves, CEO da APPII; e Carlos Suárez, Administrador da Victoria Seguros.
Semana da Reabilitação Urbana decorre de 3 a 5 de março no Beato Innovation District
A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre de 3 a 5 de março, no Beato Innovation District, em Lisboa. Este é um evento de acesso livre, mas sujeito a INSCRIÇÃO. Conheça a PROGRAMAÇÃO e não perca a oportunidade de estar presente!