Mobilidade

Thyssenkrupp Elevator passa a TK Elevator

Thyssenkrupp Elevator passa a TK Elevator

TK Elevator é o novo nome da empresa thyssenkrupp, marca de elevadores e escadas mecânicas, que apresenta agora uma nova identidade mundial, a TKE. O novo nome surge após a mudança de proprietário que teve lugar em meados de 2020.

«A nova marca permite que a TKE se posicione enquanto empresa independente para continuar o seu processo de expansão. Esta é uma grande oportunidade para fortalecer a nossa posição no mercado na qualidade de empresa líder no campo da tecnologia e da próxima geração dos serviços de mobilidade. A integração recente da tecnologia MAX nos novos equipamentos de elevação permite-nos dar um enorme passo na digitalização dos nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que define um novo marco nas soluções de mobilidade urbanas», afirma Peter Walker, CEO, TK Elevator. «Por outro lado, a nova marca permite-nos consolidar décadas de tradição, conhecimento de engenharia e muitos sucessos».

A nova marca foi desenhada para funcionar tanto nos canais digitais como físicos e pretende refletir o renascer de nova atmosfera de energia e otimismo. As cores quentes, o tipo de letra e o logo representam movimento, positividade e velocidade. Juntos pretendem refletir o espírito de fortalecimento, autonomia e tecnologia de excelência.

A nova marca reflete ainda o compromisso da empresa para transformar a vida das pessoas através da criação de soluções de mobilidade inteligentes. Com operações a nível global e mais de 50.000 colaboradores, a nova TK Elevator vai prosseguir com o legado de sucesso da thyssenkrupp que atingiu vendas na ordem dos 8 mil milhões de euros no ano fiscal de 2019/2020. A nova empresa pretende dar seguimento ao trabalho que tem vindo a ser realizado e que conta com uma carteira de 1.4 milhões de elevadores e escadas mecânicas.

O portfolio da TKE cobre um leque alargado de produtos: desde os elevadores para o segmento residencial e comercial até soluções customizadas para arranha-céus, como o One World Trade Center, em Nova Iorque. Além de elevadores, o portfólio da TKE contempla ainda escadas mecânicas e passadeiras rolantes, pontes para portas de embarque, escadas e plataformas elevatórias, assim como soluções personalizadas para os diferentes produtos - tudo em prol da mobilidade urbana.

«No último ano, a TK Elevator diversificou com sucesso as suas ofertas ao mesmo tempo que aumentou a sua presença global», afirmou Peter Walker. «A nossa nova identidade reflete da melhor forma o passado de conquistas, mas também destaca o nosso objetivo de colocar as pessoas no centro da nossa atividade de modo a liderar a indústria em prol das soluções digitais», pode ainda ler-se em comunicado.

PUB
PUB