Prémios

Sto recebe distinção de “Global Market Leader 2023”



                      Sto recebe distinção de “Global Market Leader 2023”

A Sto, multinacional alemã sediada em Espanha especializada no desenvolvimento de elementos e soluções construtivas, volta a obter, pelo quinto ano consecutivo, a distinção de 'Global Market Leader 2023' na categoria de “Sistemas de Isolamento Térmico Exterior”.

Este reconhecimento, promovido pela Universidade Suíça de St. Gallen, pelos media Wirtschaftswoch e pela Academy of German World Market Leaders - Akademie Deutscher Weltmarktführer (ADWM) -, procura distinguir as empresas que trabalham em nichos de mercado com elevado potencial, imersas num processo de internacionalização, que apresentam uma estrutura financeira sólida e cuja marca se caracteriza pelo seu carisma.

Graças a este prémio, a empresa consolida a sua liderança global no mercado ITE (Sistemas de Isolamento Térmico Exterior), uma das suas mais importantes áreas de negócio, a par com a área de revestimentos (acabamentos e tintas) para exteriores e interiores, fachadas ventiladas e sistemas de condicionamento acústico. Com mais de 50 anos de experiência, os seus sistemas de isolamento ostentam vários selos de qualidade, como o Anjo Azul, Natureplus ou o certificado Passivhaus Institut, e têm quase 400 milhões de metros quadrados instalados em todo o mundo. 

“Este prémio vem reforçar a posição da Sto como líder tecnológico em habitats sustentáveis e reconhece o compromisso e empenho da empresa com a funcionalidade, estética, serviço e sustentabilidade, os quatro fatores que abraçam o nosso lema e missão empresarial, ‘Construir com Consciência'. Temos por objetivo continuar a inovar e a oferecer produtos da mais alta qualidade, melhorando as soluções existentes e criando soluções que aportem valor a todo o mercado", afirma José Neves, responsável pela Sto Ibérica Portugal.

Para a elaboração deste ranking, o júri e as empresas organizadoras realizaram um processo de seleção objetivo e transparente, baseado em diferentes critérios, tais como ter a maior quota de mercado no seu segmento, ter registado um volume de negócios anual superior a 50 milhões de euros, metade dos quais obtidos fora da Alemanha, ou ser uma entidade ativa em pelo menos três continentes. De acordo com os critérios dos organizadores e do júri dos prémios, a Sto cumpriria todos estes requisitos.

Combater a carência energética dos edifícios no sul da Europa, chave para o crescimento da Sto Ibérica em Espanha e Portugal

A trajetória da Sto na Península Ibérica começou em 2004 e, após alguns anos, a empresa está agora imersa num ambicioso plano de expansão em Espanha e Portugal, mercados onde continua a crescer de forma constante.

Com mais de 2.000 participações em obras de arquitetura em Espanha e Portugal, a atividade da empresa desenvolve-se em todo o território, com escritórios, armazéns e pontos de venda em sete regiões geográficas: Sant Boi de Llobregat (Barcelona), Gijón (Astúrias), Maiorca (Ilhas Baleares), Madrid, Pamplona, Paterna (Valência) e Lisboa (Portugal).

“Hoje, mais do que nunca, estamos num momento-chave de viragem em que o cumprimento dos compromissos europeus e mundiais em matéria de energia e sustentabilidade se revela urgente particularmente se tivermos em consideração o mau estado do parque imobiliário ibérico.  Na Sto, temos consciência disso e, por isso, estamos preparados para responder às oportunidades que o próprio mercado ditará", acrescenta José Neves.

Desta forma, a Sto está focada especialmente no fortalecimento do segmento de sistemas de isolamento térmico.  Por um lado, através do lançamento, há um ano, do StoTherm AimS, o primeiro sistema de isolamento térmico externo (ITE) com revestimentos que incorporam matérias-primas renováveis nas suas formulações e que podem ser regeneradas na natureza. E, por outro, com o lançamento, no final de 2022, da fachada fotovoltaica ventilada StoVentec Photovoltaics Inlay, com a qual a empresa aporta valor ao mercado podendo gerar energia, além de limitar a demanda energética dos edifícios.

PUB
PUB