Empresas

Soprema quer contribuir para a neutralidade carbónica

Soprema quer contribuir para a neutralidade carbónica

Há mais de 30 anos que o Grupo Soprema se dedica a uma abordagem voluntária que permite desenvolver as suas soluções de produtos para uma construção mais responsável. Hoje, a Soprema, vai ainda mais longe para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, com o objetivo de contribuir para a neutralidade carbónica.

Consciente da sua responsabilidade enquanto interveniente no setor da construção, o objetivo da Soprema é contribuir para a neutralidade carbónica e definir uma trajetória em conformidade com os Acordos de Paris.

Com o apoio do Carbone 4, a Soprema mediu a sua pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor e está agora a trabalhar em ações concretas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), em todas as suas formas, bem como as dos seus clientes.

«Sob o impulso do Diretor-Geral, Pierre-Etienne Bindschedler, a SOPREMA é, tanto quanto sabemos, o primeiro fabricante do nosso mercado a monitorizar diariamente e com precisão esses dados. Quisemos disponibilizar aos nossos clientes, de forma transparente, informações sobre a intensidade carbónica dos nossos produtos. Acreditamos que a apresentação desta informação nas faturas, juntamente com a embalagem e os preços dos produtos, é uma forma eficaz de ajudar os nossos clientes a tomar consciência das questões em jogo e das ordens de grandeza, bem como de os encorajar a calcular a sua própria pegada de carbono. Internamente, esta abordagem não só nos permitirá acompanhar as mudanças positivas na nossa gama de produtos, como também nos ajudará a reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa», comenta Olivier Weymann, Diretor de Estratégia e Desempenho Ambiental da Soprema.

PUB
PUB