Localizado na Praça Príncipe Perfeito, no Parque das Nações, a recente sede da seguradora Ageas em Lisboa foi selecionada para o prémio World Architecture Festival na categoria de edifício de escritórios. O prémio do Festival Internacional de Arquitetura retorna a Lisboa, de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano, em formato presencial.
Conforme comunicado da organização da WAF, citado pelo Eco, estão nomeados ateliers de arquitetura de Portugal, Brasil e Espanha, entre eles: o projeto de escritórios Porto Office Park, da Broadway Malyan; uma vivenda familiar na aldeia de São Félix da Marinha, desenhada pelo atelier Ventura + Partners; uma vivenda num condomínio de luxo em Porto Feliz, São Paulo, do Studio Guilherme Torres; um parque comunitário, em Leiðarhöfði, e um jardim de infância, em Gardabaer, do Sastudio; um complexo do Hospital Universitário da Corunha, em Espanha, apresentado pelo atelier ARC; um projeto para um hotel vinhateiro nas encostas do Rio Douro, desenhado pelo atelier MJARC.
De recordar que o novo edifício da sede da Ageas, no Parque das Nações, é assinado por Eduardo Capinha Lopes, e com os interiores a cargo da Broadway Malyan. Em entrevista à Vida Imobiliária, Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, refere que o edifício de 17.400 metros quadrados é «um grande investimento imobiliário (...) desde o início que pensámos num edifício flexível, não só para instalar a sede da Ageas, como para outro inquilino. No futuro, podemos ocupar outros pisos, menos pisos ou todos», sendo que a Ageas ocupa 80% da área do imóvel.