A SECIL anunciou esta quarta-feira a aquisição da Argatecnic, empresa portuguesa especializada na produção e comercialização de argamassas.
A Argatecnic tem atualmente uma capacidade instalada de 80 000 toneladas de argamassas e uma equipa de cerca de 30 colaboradores. Segundo a SECIL, esta aquisição pretende tornar mais robusta a presença da SECILTEK, empresa do grupo SECIL dedicada a soluções técnicas de construção, no mercado.
Em comunicado, pode ler-se que “esta operação reforça a aposta da SECILTEK em inovação, proximidade e especialização técnica, ampliando a sua capacidade de resposta às exigências de um setor em transformação. A integração da Argatecnic permitirá expandir o portefólio de produtos, fortalecer a rede de distribuição e acelerar o desenvolvimento de soluções de alto desempenho, com foco na eficiência energética e sustentabilidade”. A SECILTEK dá “continuidade ao seu percurso de evolução, que nos últimos anos se traduziu em crescimento orgânico e na consolidação de parcerias estratégicas em diferentes segmentos da construção. O objetivo é claro: afirmar-se como referência em soluções técnicas inovadoras e sustentáveis para o mercado nacional e internacional”.
Luís Goucha, diretor executivo do Negócio de Materiais da SECIL, comenta que esta aquisição “é mais do que um movimento de crescimento, representa a forte aposta da Secil na consolidação e robustecimento da sua posição no mercado, obtendo sinergias e ganhos de escala com a aquisição desta conhecida marca do mercado nacional”.