A Saint-Gobain Portugal S.A., através da marca PLACO, apresenta agora ao mercado a 4PRO® ACTIV’AIR®, um produto lançado sob o mote «Melhoramos o ar que respiras».
Caracteriza-se por converter os poluentes atmosféricos do ar interior em compostos inerentes e não prejudiciais à saúde. A solução atua assim na purificação do ar, transformando os agentes contaminantes da atmosfera interior, tais como os COV (compostos orgânicos voláteis) e formaldeídos, presentes em praticamente todo o nosso quotidiano como madeiras, tintas, detergentes ou produtos de limpeza. Estes agentes contaminantes são responsáveis por dores de cabeça, náuseas, falta de concentração, irritação ocular, fadiga e complicações respiratórias.
A nova 4PRO® ACTIV’AIR® junta a diferenciadora placa 4PRO® com a tecnologia ACTIV’AIR® única e patenteada pela Saint-Gobain. Trata-se de uma solução que proporciona, por exemplo, aos tetos falsos um acabamento perfeito devido aos quatro bordos afinados com a purificação do ar através da tecnologia ACTIV’AIR®.
Já presente em diversas gamas de produtos Saint-Gobain Placo, tais como a Rigitone® e Gyptone®, a solução permite um efeito eficaz e ensaiado, com duração de pelo menos 50 anos, sendo a tecnologia sem ponto de saturação e de efeito contínuo.
Reiterando o compromisso com a sustentabilidade dos seus produtos, a 4PRO® ACTIV’AIR® da Saint-Gobain é 100% reciclável, um fator importante na construção sustentável e cada vez mais relevante nos requisitos e padrões de uma atividade que visa reduzir o impacto ambiental. A 4PRO® ACTIV’AIR® contribui com pontos para as cada vez mais requeridas certificações LEED, BREAM e Verde.
Em comunicado, a empresa refere que «com mais uma proposta inovadora para somar ao seu portfólio, a Saint-Gobain quer ser a primeira opção para os sistemas de construção de interior através da inovação, alinhada com o seu propósito #MakingTheWorldABetterHome. O compromisso da empresa para com o mercado é o de continuar a conceber soluções inovadoras que, para além de cumprirem com as normativas vigente e satisfazer as expectativas e necessidades dos utilizadores».