A Saint-Gobain ISOVER, referência no mercado dos isolamentos e climatização, acaba de lançar a nova linha GEOWALL, um conjunto de soluções de lã mineral destinadas sobretudo a espaços interiores, desenvolvidas pela empresa com o intuito de se adaptarem às distintas necessidades dos prescritores.
A ISOVER vem assim reforçar as suas principais gamas destinadas à edificação, sendo estas: a GEOWALL, mais robusta, e a ARENA APTA, mais leve, mas com idêntica eficiência.
Apresentando-se como a escolha ideal para o projeto e execução de sistemas de gesso laminado, esta solução está adequada para o isolamento térmico e acústico de paredes, divisórias e tetos, contribuindo para a eficiência energética dos edifícios. Além disso, se o produto estiver em contato com unidades de uso não aquecidas ou com diferenças de temperatura, evita perdas de calor e frio.
A GEOWALL trata-se assim de uma linha de soluções de lã mineral não hidrófilas sem revestimento, que se caracteriza pela produção a partir de rocha basáltica, apresentando um ponto de fusão superior a 1.000 °C. Foi pensada para colmatar as distintas necessidades dos distribuidores, instaladores, projetistas e do consumidor final, pretendendo ainda minimizar o impacto ambiental no setor da construção, por forma a contribuir para a eficiência energética dos edifícios. Seguindo a linha de produtos e soluções da ISOVER, a linha GEOWALL foi concebida com base em critérios de eco inovação.
A linha GEOWALL é incorporada no mercado substituindo a conhecida gama Acustilaine e apresenta três níveis de desempenho, de acordo com a sua condutibilidade térmica: a GEOWALL 34, a GEOWALL 35 e a GEOWALL 37. Contribuindo para a segurança dos utilizadores, a GEOVWALL oferece proteção contra incêndios, sendo uma solução totalmente incombustível (Euroclasse A1). Além disso, a proposta é apresentada ao mercado com novos formatos de packaging para facilitar a ergonomia e o trabalho dos instaladores.