Em 2022, a Saint-Gobain Portugal volta a atingir um crescimento de dois dígitos, duplicando a sua faturação de 2020, crescimento que segue o seu objetivo de «ser líder em construção sustentável em Portugal».
Contando com mais de 600 colaboradores, 13 empresas, 10 fábricas e um centro de I&D, em 2022, e com o objetivo de desenvolver soluções integradas com as marcas Isover, Placo® e Weber, a Saint-Gobain Portugal S.A. adquiriu as empresas Falper, focada em soluções light steel frame e Fibroplac, uma fábrica de produção de placas de gesso. Estas novas aquisições, com uma faturação conjunta de 15 milhões de euros e 75 colaboradores, «contribuem para a sua presença no mercado de alto crescimento da construção leve e pré-fabricação».
No ano passado, foi também lançado o serviço mecanizado de pavimentos e betonilhas líquidas, weberfloor pump truck, que permitirá automatizar o processo de instalação de pavimentos em obra, dando resposta a um dos grandes desafios do setor da construção - a falta de mão de obra especializada para este tipo de projetos.
Segundo a empresa, «este desempenho da Saint-Gobain Portugal S.A. está baseado no compromisso dos eixos ESG, com várias ações, como por exemplo, o uso de energia 100% verde - ambiental, através da parceria Just a Change que representa a reabilitação de 52 casas - social, e com a certificação Top Employer em Portugal pelo 4º ano consecutivo - governação corporativa», pode ler-se em comunicado.
José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, destaca que «em 2023, o nosso compromisso continua com o desenvolvimento da nossa visão de ser o líder em construção sustentável em portugal, sustentado no nosso posicionamento de liderança em segmentos de alto crescimento, reforçando a aposta na inovação para apresentarmos ao mercado soluções sustentáveis e de alto desempenho».