Construção

Saint-Gobain consolida estratégia Lead & Grow



                      Saint-Gobain consolida estratégia Lead & Grow
Asier Amorena, CEO da Saint-Gobain Portugal. Fotografia: Saint-Gobain Portugal

A Saint-Gobain Portugal está a consolidar a sua estratégia de crescimento e transformação com a implementação do plano Lead & Grow, reforçando o posicionamento do Grupo como uma empresa de soluções integradas para o setor da construção e da reabilitação.

Esta abordagem responde às novas exigências do mercado, cada vez mais focadas na eficiência, sustentabilidade, elevado desempenho técnico e simplificação dos processos construtivos.

No âmbito desta evolução, a Saint-Gobain Portugal passa a integrar, numa estrutura única, as marcas de tetos Gabelex, Ecophon e Eurocoustic, os aditivos para betão e cimento da Chryso e expande a sua oferta de químicos para a construção através das marcas One Bond, GCP e Fosroc. Estas juntam-se às já consolidadas Isover, Placo®, Weber e Climalit®.

Com esta integração, a empresa alarga de forma significativa a sua proposta de valor, cobrindo de modo integrado áreas como fachadas, tetos em gesso, metálicos e acústicos, divisórias, isolamento, pavimentos, impermeabilização, colagem e betumação. A oferta de químicos para a construção permite ainda responder a necessidades de reparação, proteção e reforço de betão, impermeabilização técnica de edifícios, infraestruturas de engenharia como túneis, pontes e viadutos, vias rodoviárias e ferroviárias, bem como projetos no setor das energias renováveis, incluindo barragens hidroelétricas e parques eólicos.

Asier Amorena, CEO da Saint-Gobain Portugal, afirma que “esta abordagem permite-nos oferecer soluções mais completas e integradas, reforçar a proximidade aos nossos clientes e parceiros e afirmar a Saint-Gobain como uma referência no desenvolvimento de soluções para uma construção mais eficiente e sustentável”.

Ao reunir competências complementares sob a mesma estrutura, a Saint-Gobain reforça a sua capacidade de disponibilizar soluções combinadas e tecnicamente coerentes, adaptadas às diferentes fases dos projetos nos segmentos residencial, não residencial e de infraestruturas. A integração transversal a todos os canais — Distribuição, DIY e Projetos — traduz-se ainda em ganhos de eficiência, maior consistência na prescrição e melhor articulação entre materiais, sistemas e serviços.

PUB
PUB