As grandes áreas envidraças são uma tendência da arquitetura também no mercado residencial, seja em blocos de apartamentos, seja em moradias e tal acontece não apenas para melhorar a estética da fachada, mas sobretudo o conforto interior. Mais luz natural, mais ventilação, maior amplitude dos espaços e a fusão com as vistas exteriores são cruciais para uma melhor experiência de utilização e para a valorização do imóvel.
«Enquanto a dimensão dos vãos, a estética e leque de opções funcionais são negociáveis em função do orçamento disponível, existem questões de fundo que devem ser acauteladas, independentemente do segmento. A eficiência térmica é preponderante na seleção é certo, mas seguramente não é o mesmo que sustentabilidade, nem de conforto, nem de atenuação acústica, nem de um longo ciclo de vida», refere a marca em comunicado.
A Reynaers Aluminium tem várias gamas de produto para o segmento médio que equipam muitas casas portuguesa. É propósito da Reynaers «contribuir positivamente para um melhor ambiente de vida e de trabalho das pessoas no mundo inteiro, ao mesmo tempo que faz a sua parte para mitigar o impacto ecológico».
A marca apresenta, assim, esta seção de alguns dos produtos mais usados no mercado português, «desenvolvidos sob rigorosos padrões de design, conforto, segurança e sustentabilidade, do segmento residencial médio ao segmento residencial premium».
Janelas: ES 50 , CS 77 , SL 38 e MasterLine 8.
Portas de correr: CP 68 , CP 130, SP 68 , MasterPatio, HiFinity Portas: CS 77, MasterLine 8.
Guarda-corpos em vidro: RB Rail.
Revestimento: Paralline