Portas e janelas

PVC de alta eficiência é aliado na valorização dos imóveis



                      PVC de alta eficiência é aliado na valorização dos imóveis
Caixilho PVC

O aumento da procura por imóveis com elevada eficiência energética e baixo custo de manutenção está a influenciar a escolha dos materiais usados na construção e reabilitação urbana. Quem constrói e investe procura soluções que não só garantam conforto térmico e acústico, mas também que contribuam para a valorização dos ativos a longo prazo, e as janelas em PVC são exemplo disso.

A legislação portuguesa e as novas diretivas europeias têm vindo a pressionar o setor da construção para atingir certificações energéticas mais exigentes, sobretudo nos segmentos residencial e corporativo. Imóveis com classe energética A ou A+ são hoje mais competitivos no mercado, apresentando não apenas menor consumo energético, mas também valores de revenda superiores e maior atratividade para arrendamento.

As janelas em PVC de alta eficiência podem ter aqui um papel de destaque. Segundo a Caixilho PVC, vários estudos internacionais indicam que edifícios equipados com caixilharia de alto desempenho podem valorizar-se até 5 a 10% acima da média, devido à combinação de poupança energética, conforto e durabilidade.

Empresas como a Caixilho PVC têm apostado em soluções tecnicamente avançadas para responder a estas exigências. A utilização de perfis multicâmara, vidro duplo ou triplo e ferragens de alta resistência garante um desempenho superior em três áreas fundamentais, nomeadamente no isolamento térmico, com uma redução significativa das perdas de calor, permitindo poupanças energéticas que podem ultrapassar 30% nos custos de aquecimento e arrefecimento; no isolamento acústico, já que soluções com vidro triplo e perfis otimizados reduzem o ruído exterior em até 45 dB, característica valorizada em projetos urbanos, e na durabilidade e baixa manutenção - o PVC de alta qualidade apresenta vida útil superior a 50 anos, com resistência a humidade, corrosão e impactos climáticos, fatores que reduzem custos de manutenção a médio e longo prazo.

A Caixilho PVC acredita que “para construtores e investidores, a incorporação de janelas em PVC de alto desempenho não é apenas uma questão de conformidade com os regulamentos energéticos, é uma decisão estratégica que aumenta a competitividade dos empreendimentos. Além disso, a possibilidade de fabrico por medida e de integração em projetos de arquitetura moderna ou reabilitação de edifícios históricos torna o PVC uma solução versátil, capaz de responder a diferentes segmentos do mercado imobiliário”.

Outro fator cada vez mais valorizado é a sustentabilidade dos materiais. O PVC utilizado pela Caixilho PVC é 100% reciclável, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para projetos alinhados com políticas de construção sustentável.

“Combinando eficiência energética, isolamento acústico e durabilidade, as janelas em PVC de última geração representam um investimento inteligente para quem procura valorizar imóveis e cumprir as novas exigências ambientais. Para construtores e investidores que pretendem maximizar o retorno do investimento, o PVC surge como um aliado estratégico na construção e reabilitação urbana em Portugal”, pode ainda ler-se em comunicado.

PUB
PUB