Janelas

Navarra apresenta novo Sistema Minimalista N25500

Navarra apresenta novo Sistema Minimalista N25500
Grupo Navarra

O Sistema Minimalista N25500 é a mais recente novidade do Grupo Navarra, que se distingue pela sua eficiência térmica e acústica, posicionando-se como «um produto preferencial em projetos de arquitetura em que as considerações estéticas e de luminosidade se assumam como elementos fundamentais».

Trata-se de um sistema de caixilharia de correr, com vista em alçado de apenas 21 mm ao centro, que permite, através da utilização de vidro estrutural, a execução de vãos de grande dimensão.

Este sistema apresenta bons resultados nos ensaios ao nível da permeabilidade ao ar, estanquicidade à água e resistência ao vento.

Em resposta às tendências da arquitetura contemporânea, o sistema N25500 permite a realização de vãos com enchimentos até 38 mm, onde a vista de 54 mm nas ombreiras, soleiras e padieiras se incorpora na construção, resultando em elevados níveis de luminosidade, sem descurar a funcionalidade. A integração da caixilharia nos sistemas construtivos enfatiza a relação entre o interior e o exterior, possibilitando uma vista ilimitada, inclusivamente no ângulo de abertura total do vão em remates de canto.

Soluções ecológicas para uma construção e arquitetura mais sustentáveis 

O caráter de sustentabilidade dos produtos Navarra® é potenciado pelo facto de o alumínio ser um produto 100% reciclável, por sucessivas vezes, reduzindo os consumos energéticos da obtenção da matéria-prima em 95% - e da necessidade praticamente inexistente de manutenção. «Existe um esforço contínuo na procura de soluções que promovam o desenvolvimento sustentável do grupo, refletindo-se na responsabilidade ambiental e social», pode ler-se em comunicado.  

O cumprimento com rigor de procedimentos e a utilização das mais avançadas tecnologias no processo de extrusão e tratamento de superfície de perfis de alumínio «garantem certificações e licenças de utilização de marcas internacionais na área da qualidade, ambiente e de processos produtivos». 

PUB
PUB