A italiana MAPEI abriu as portas da nova fábrica em Cantanhede, que implicou um investimento superior a 13 milhões de euros e gerou 20 novos postos de trabalho. A cerimónia contou com a presença do CEO do Grupo MAPEI a nível internacional, Marco Squinzi, e da Diretora-Geral da MAPEI Portugal, Carla Santos, que apresentaram a nova fábrica que vem reforçar o posicionamento da empresa no setor.
A nova unidade fabril da especialista na produção de produtos químicos para construção dedica-se à colagem de cerâmica, impermeabilização, pavimentos industriais, reparação de betão, revestimentos e apresenta 26.500 m² de área total, dos quais 12 mil de área coberta.
MAPEI quer ultrapassar volume de faturação de 2023
Com este investimento a MAPEI pretende alargar a gama de produtos produzidos em Portugal e aumentar o orçamento de vendas, ultrapassando o volume de faturação de 2023 na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional faturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial. Em Portugal, a MAPEI conta com cerca de 100 colaboradores e tem apresentado uma evolução consistente no mercado nacional com o crescimento de 50% nos últimos dois anos.
Marco Squinzi sublinha que «graças a esta nova e moderna fábrica, seremos capazes de responder às exigências do mercado local e continuar a crescer, oferecendo soluções inovadoras, duradouras e de qualidade, respeitando o ambiente, como a nossa Linha Zero de produtos com emissões de CO2 totalmente compensadas».
Já Veronica Squinzi, proprietária do Grupo MAPEI Internacional, adiantou que «queremos continuar a crescer de forma sustentável, reforçando a nossa presença nos mercados que consideramos estratégicos, uma economia estável, sectores em constante crescimento como as energias renováveis, o imobiliário, o turismo e a tecnologia. Portugal representa uma oportunidade de investimento promissora para o nosso grupo. Graças ao profissionalismo e à visão da nossa equipa local, estamos confiantes de que continuaremos a expandir a nossa presença no país»
Por sua vez, Carla Santos salientou que «esta nova fábrica dotada de soluções inovadoras resulta do investimento da MAPEI em responder de forma eficiente às exigências do mercado português. Prevemos continuar a crescer em 2024, quer em novos segmentos de negócios, quer na gama de produtos produzidos em Portugal, uma vez que apostamos no know-how, nos recursos locais e na redução da nossa pegada de carbono com o intuito de acrescentar valor à oferta aos nossos clientes».