Perto de celebrar 16 anos de existência, a ANFAJE apresentou a 10 de novembro a sua nova imagem, que assenta nos princípios de “Mais conforto, mais eficiência, mais sustentabilidade”.
No Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, a associação apresentou esta nova imagem “mais próxima do que é necessário e da forma como queremos ser reconhecidos no mercado”. João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE, recordou que “temos feito um caminho importante, e queremos ter mais notoriedade e prestígio. O nosso logotipo antigo já não funcionava tão bem em alguns meios digitais, e queremos ser cada vez mais modernos e próximos. O essencial é que esta nova imagem possa refletir a nossa associação”.
João Ferreira Gomes avançou que a associação “tem hoje mais de 100 empresas associadas, mais de 80 projetos e eventos realizados, mais de 500 profissionais em formação ou qualificação técnica e 30 parcerias institucionais, nacionais e internacionais. Continua a participar na produção de normas portuguesas e na adaptação das normas europeias à legislação nacional”, nomeadamente com a publicação do segundo Manual das Janelas Eficientes, e também se mostra “ativa na discussão das políticas públicas e da regulamentação”.
“Mais conforto, mais eficiência, mais futuro”
Esta é a nova assinatura da marca ANFAJE. Este rebranding ficou a cargo da agência Super. Brand Consultants. João Magalhães, responsável pelo projeto, explicou que este processo passou por várias etapas de discussão, para perceber como a ANFAJE se apresentava e era compreendida, qual a sua essência, o que queria comunicar, para definir este novo posicionamento “relevante, autêntico e diferenciador, que sirva de base a uma comunicação coerente e consistente com a estratégia definida para a associação e que, ao mesmo tempo, dê destaque aos associados. Quisemos construir uma marca com sentido, que fosse relevante e diferenciadora, reconhecida como a principal referência na promoção de soluções de janelas, portas e fachadas eficientes e sustentáveis, liderando a inovação e transformação do setor, rumo a um futuro mais sustentável, garantindo o bem-estar das pessoas”, resume. Os principais valores da associação são a sustentabilidade, inovação, qualidade, imparcialidade, colaboração, transparência, compromisso.
“Juntos, fazemos mais do que portas e fachadas”
João Ferreira Gomes acredita que o setor está, hoje, “mais forte, qualificado e reconhecido. Agora temos de preparar a construção 4.0, a transição digital e a transição energética, que parecem coisas muito abstratas, mas não são. Vamos ter de ser mais atrativos. Por isso, vamos fazer nova comunicação, novas parcerias estratégicas, novos documentos técnicos, novas normas nacionais de instalação e campanhas de informação. Juntos, fazemos mais do que portas e fachadas, fazemos a diferença”, conclui.