Promoção Imobiliária

Vizta lança última fase do Flower Tower, um investimento de 30 milhões



                      Vizta lança última fase do Flower Tower, um investimento de 30 milhões
Flower Tower Aurora. Imagens cedidas pela Vizta

A promotora imobiliária Vizta acaba de lançar a Flower Tower Aurora, o terceiro e último edifício do conjunto residencial Flower Towers, em Leça da Palmeira. Esta fase representa um investimento de 30,6 milhões de euros.

Com design contemporâneo e acabamentos de qualidade, a Flower Tower Aurora tem 124 apartamentos distribuídos por 22 pisos com tipologias de T1 Smart (T0+1) a T3, todos com varandas e arrecadações, além de uma sala de condomínio, espaços exteriores comuns e espaço fitness para utilização dos residentes. O projeto foi desenvolvido segundo os parâmetros de certificação sustentável BREEAM.

Assinadas pelo gabinete de arquitetura OODA, as Flower Towers propõem um modelo habitacional eficiente, funcional e sustentável, pensadas para quem procura qualidade de vida, localização próxima do mar e a poucos minutos do Porto.

Flower Tower Aurora

De acordo com a Vizta, “as Flower Towers têm sido uma referência de sucesso, destacando-se a reconhecida além-fronteiras Flower Tower Magnolia, cujo conceito e arquitetura já assegurou prémios de referência internacionais como o 40 Under 40 do European Centre for Architecture, o Best of Best dos Architecture MasterPrize, e galardões atribuídos em Nova Iorque, como os NY Product Design Awards, os MUSE Design Awards e os Architizer A+Awards. Estes reconhecimentos reforçam a excelência do conceito Flower Tower e a sua relevância no panorama global da arquitetura contemporânea”.

As Flower Towers representam um investimento de 84 milhões de euros, num total de 360 fogos. A Flower Tower Magnólia (108 apartamentos em 21 pisos) foi entregue na sua totalidade e vendeu todas as suas unidades em menos de seis meses. Em construção, a Flower Tower Camellia (133 fogos em 21 pisos) está 98% vendida, e a entrega prevista para o primeiro trimestre de 2026.

O mote deste empreendimento, e da Vizta, é “Criar Cidade para Todos”. Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta, comenta que “durante anos, o setor construiu para uma minoria, apartamentos com duas ou três suítes, cozinhas de luxo e áreas generosas, que representam apenas uma parte muito pequena da procura efetiva. A maioria das famílias portuguesas, sobretudo jovens e classe média, não procura luxo: procura funcionalidade, eficiência, e um preço compatível com o seu rendimento disponível. Por isso criámos conceitos como as Flower Tower”.

 

PUB
PUB