Promoção Imobiliária

Vizta lança novo megaempreendimento junto aos Jardins do Cristo Rei



                      Vizta lança novo megaempreendimento junto aos Jardins do Cristo Rei
Imagens do projeto cedidas pela Vizta

A Vizta anunciou esta quarta-feira “o maior negócio desde a sua criação”, a aquisição de um projeto de loteamento aprovado junto aos Jardins do Cristo Rei, na zona oriental de Lisboa, que representa um investimento global estimado de 200 milhões de euros.

Este projeto situa-se entre os Olivais, a Portela e o Parque das Nações. O terreno tem 42.000 metros quadrados de área de construção exclusivamente residencial, distribuídos por 4 lotes, num total de 460 apartamentos com tipologias T1 e T4. A primeira fase será lançada com 160 apartamentos no 3º trimestre do próximo ano e, segundo a Vizta, será direcionada a jovens famílias, “sempre com a visão e a ambição de ‘Criar Cidade para Todos’”, que é a assinatura da promotora.

As infraestruturas de urbanização encontram-se já em execução e deverão estar concluídas no final do primeiro semestre de 2026. Entre os elementos estruturantes destacam-se um novo jardim público com cerca de 9.000 m², mais de 400 novas árvores, cerca de 8.000 arbustos e 241 lugares de estacionamento público, “reforçando a ambição da cidade em criar espaços verdes e qualidade de vida, num eixo de expansão urbana cada vez mais relevante da Grande Lisboa”, pode também ler-se em comunicado.

Neste negócio, a Vizta foi assessorada pela Cuatrecasas, Dils e Reify. e a operação contou com assessoria da CBRE em representação dos vendedores, bem como da sociedade de advogados PLMJ.

Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta, sublinha que “esta aquisição representa um marco importante na expansão da Vizta e reafirma a nossa capacidade de identificar e desenvolver projetos de grande escala, com impacto positivo na cidade de Lisboa e no mercado da habitação português. Trata-se de um investimento que consolida a presença da Vizta em Lisboa e reflete o nosso compromisso em Criar Cidade para Todos. Este será um projeto de referência, que combina arquitetura de qualidade, mas inovativa para as jovens famílias poderem ser os seus futuros proprietários, perto dos grandes centros, com infraestruturas, zonas verdes generosas e, acima de tudo, com a comodidade de viver num contexto urbano bem planeado”.

Por seu turno, Igor Borrego, Responsável de Capital Markets da CBRE, complementa que “esta transação representa um dos maiores projetos residenciais em Lisboa dos últimos anos. O processo de venda gerou interesse tanto de investidores nacionais como internacionais, refletindo a necessidade crescente de terrenos prontos para desenvolvimento. Felicitamos o nosso cliente pela venda e agradecemos à Vizta a sua agilidade e disponibilidade para chegar a acordo, o que facilitou todo o processo de transação”.

A Vizta (ex-Nexiry) está prestes a celebrar o seu segundo ano de atividade com este nome, e soma atualmente um valor bruto de desenvolvimento de 840 milhões de euros, contando com 15 projetos em carteira, em Lisboa, Porto e Algarve. No seu conjunto, o portfólio soma cerca de 2.000 habitações e 200.000 metros quadrados de área de construção.

“Continuamos a procurar oportunidades para investir e desenvolver os nossos projetos, sempre no sentido de criar mais oferta de habitação para as famílias portuguesas”, conclui Fernando Vasco Costa.

PUB
PUB