A VIC Properties iniciou a comercialização do Park, edifício cuja construção arrancou no segundo semestre deste ano. Atendendo ao grande número de vendas verificado no Prata Riverside Village, que já conta com mais de 85% dos 350 apartamentos comercializados, a promotora responde assim à elevada procura, avançando com a comercialização do edifício situado junto à praça central do Prata Riverside Village.
O Edifício Park dispõe de apartamentos com tipologias de T0 a T4, com valores a partir dos 360.000€. Assim como em todos os edifícios do Prata, a preocupação com a eficiência energética e com a mobilidade elétrica está presente no Park: todos os apartamentos têm eficiência energética de Classe A ou A+.
A VIC, neste edifício, decidiu evoluir para a instalação de Painéis Fotovoltaicos ao invés do Solar Térmico que caracteriza os anteriores Edifícios. Em termos de mobilidade elétrica, a aposta dos carregadores para viaturas elétricas no estacionamento privativo mantem-se.
Luís Gamboa, Chief Operating Officer da VIC Properties, refere que «a cada dia que passa, o desejo de construir uma autêntica “vila à beira-rio” solidifica-se e mostra que a visão de Renzo Piano para este local de Marvila era a correta. Com o Prata Riverside Village, um projeto único e irrepetível, devolvemos a frente ribeirinha oriental à população de Marvila e aos milhares de pessoas que diariamente visitam esta zona, ao mesmo tempo que criamos uma nova comunidade, com a chegada de centenas de residentes. Todos podem usufruir dos novos espaços de lazer, como a ciclovia, os parques infantis do Parque Ribeirinho Oriente, assim como da ligação ímpar ao Tejo, que faz com que este seja já um dos mais cotados jardins de Lisboa».
O responsável afirma ainda que «o Prata é hoje a casa de diversos espaços comerciais, com a abertura de novas lojas a decorrer a um excelente ritmo (...) nos últimos meses, o Prata recebeu dois restaurantes (Rio de Prata e Cozinha da Prata), o salão de beleza Into Beauty Studio, os espaços de design e arquitetura de interiores de Carla Zuzarte e da Eliteline, o ateliê de arte de Luís Pintão e o primeiro showroom da Grohe Experience em Portugal».
Com o objetivo de aumentar ainda mais a oferta, a VIC Properties vai finalizar mais dois edifícios, o Square, cujos primeiros apartamentos serão entregues no início do próximo ano, e o Urban, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2023.
De recordar que os 175 apartamentos dos edifícios The One, Riverside e West foram totalmente comercializados na primeira fase do projeto.