Empresas

Vanguard Properties investe €30M na ECOSTEEL

Vanguard Properties investe €30M na ECOSTEEL

A grupo Vanguard Properties acaba de anunciar um investimento estratégico de 30 milhões de euros na ECOSTEEL, passando a deter 50% do capital da empresa portuguesa especializada no setor das caixilharias, «consolidando assim o seu papel na dinamização da construção industrial portuguesa e na promoção da construção sustentável».

Em comunicado, a Vanguard Properties refere que a ECOSTEEL «entra num novo ciclo de expansão na sua indústria de base, nomeadamente nos sistemas de caixilharia minimalistas de construção inovadoras e instalações artísticas, passando também pela área do design e tecnologia». O novo investimento «permitirá a criação de uma nova unidade industrial de produção de madeira laminada cruzada (CLT) destinada à construção de edifícios em altura».

A ECOSTEEL vai agora ver a força de trabalho reforçada em mais de 60% para cerca de 400 pessoas até 2024, incluindo arquitetos, engenheiros, designers, serralheiros ou instaladores.

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, «a ECOSTEEL destaca-se por ser um dos melhores fabricantes de janelas minimalistas, com design e tecnologia de ponta, e integra perfeitamente a nossa visão industrial. Com a criação de uma nova unidade industrial de produção de CLT, materializamos o nosso investimento estratégico na industrialização da construção e produziremos casas e edifícios sustentáveis, em madeira, nomeadamente para os projetos ‘Terras da Comporta’, ‘Muda Reserve’, ‘Foz do Tejo’, entre outros».

Conclui que «este é o primeiro passo para a criação de um grande grupo exportador, beneficiando da tendência crescente do uso da madeira em edifícios, havendo falta de indústrias apetrechadas tecnologicamente para responder à procura».

Por seu turno, José Maria Ferreira, fundador e CEO da ECOSTEEL, acredita que «esta parceria irá potenciar enormemente a capacidade de produção do grupo e a sua expansão internacional, reforçando ainda a solidez económica e financeira, assim como a sua infraestrutura produtiva com enormes vantagens para os clientes».

O investimento global da Vanguard Properties em unidades industriais portuguesas já soma um total de 50 milhões de euros. Mais recentemente, em junho passado, a Vanguard Properties anunciou o investimento na Black Oak Company, empresa portuguesa especializada na construção de casas em madeira.

PUB
PUB